Serviços Organizacionais

“Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade”

Albert Einstein

Os Serviços Organizacionais têm como objetivo: motivar para a mudança positiva, aumentando as competências e recursos de pessoas e grupos para o sucesso das organizações.

Os Serviços Organizacionais que disponibilizamos são:

1. Consulta de Consultoria Motivacional/Coaching Organizacional

A Consultoria Motivacional e a Consulta de Coaching Organizacional são direcionadas para o profissional executivo, para a equipa gestora de organizações ou para grupos de colaboradores, que entendem-se necessitarem de estímulos motivacionais visando a melhoria das relações de grupo, a facilitação do relacionamento interpessoal, os processos de liderança e gestão de equipas, a rentabilidade nos processos de desempenho profissional, o empowerment dos grupos.

Este tipo de intervenção pode ser realizado indoor na empresa/organização ou outdoor em atividades de exterior com vários cenários e dinâmicas diferenciadas.

Nota: Valor sujeito a orçamento consoante desenho da intervenção e necessidades aferidas.

2. Recrutamento e Seleção Profissional

O recrutamento corresponde a um conjunto de técnicas e métodos destinados a captar candidatos capazes de ocupar determinados cargos ou desenvolver determinadas tarefas nas organizações.

Este processo pode realizar-se no interior da organização (recrutamento interno) ou no exterior da organização (recrutamento externo).

A seleção é a fase que se segue ao recrutamento e corresponde à escolha das pessoas conforme as necessidades da organização e as aspirações das próprias pessoas.

A seleção corresponde à comparação entre os perfis dos candidatos e as exigências dos cargos ou funções.

O processo implica geralmente a análise prévia dos candidatos através do curriculum vitae, portefólio profissional e resultados de avaliação do desempenho, segue-se a entrevista profissional com os candidatos e aplicação individual e em grupo de provas psicológicas de recrutamento e seleção de pessoal, e finaliza com a elaboração e devolução dos resultados na forma de um relatório de perfis e recomendações.

Nota: O valor é sujeito a orçamento mediante necessidades específicas das organizações

3. Formação para Empresas


De acordo com o Código de Trabalho, a Lei n.º 99/2003 de 27 de Agosto e sua respetiva Regulamentação, e Lei n.º 35/2004 de 29 de Julho, define a obrigatoriedade da formação nas empresas, estipulando um número mínimo de 35 horas anuais de formação profissional, por trabalhador, bem como uma série de outras exigências no que concerne à dinâmica da formação profissional no contexto organizacional.

Igualmente, entende-se a formação de profissionais e de grupos de trabalho como uma mais valia institucional, de crescimento pessoal, social e organizacional, visando melhores performances individuais e coletivas.

O MentalMente tem como alvo de intervenção as organizações e disponibiliza um serviço de Formação para Profissionais e Empresas procurando ajustar-se às necessidades das organizações e promover os recursos e as competências necessárias para aumentar o empowerment do grupo visando o sucesso das organizações.

Nota: Valor mediante orçamento face às necessidades dos grupos e empresas, carga horária e temas abordados.

4. Exame Psicológico para Condutores

A realização de uma avaliação psicológica direcionada para condutores passou a ser um requisito obrigatório para a obtenção e revalidação da carta de condução, para as categorias do Grupo II, desde 25 de Janeiro de 2010, de acordo com o Decreto-Lei n.º 313/2009, de 27 de Outubro.

O exame psicológico para condutores destina-se a avaliar as áreas perceptivo-cognitiva, psicomotora e psicossocial, relevantes para o exercício da condução ou susceptíveis de influenciar o seu desempenho.

Nota: Para grupos/organizações o valor é mediante orçamento tendo em conta a especificidade dos grupos.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.